| 
  • If you are citizen of an European Union member nation, you may not use this service unless you are at least 16 years old.

  • You already know Dokkio is an AI-powered assistant to organize & manage your digital files & messages. Very soon, Dokkio will support Outlook as well as One Drive. Check it out today!

View
 

Conclusão

Page history last edited by PBworks 17 years ago

Conclusão

 

Depois de concluídas as pesquisas referentes as diferentes tonalidades na cor da pele, chegamos a conclusão de que o número de células produtoras de melanina, pigmento que dá cor a pele, é o mesmo em todas as pessoas, mesmo as de cor mais escura. O que ocorre, é que nas peles mais escuras estas células são mais ativas.

O fato de ser do sexo masculino ou feminino nada tem a ver com a produção de melanina. Porém a ingestão de alimentos com grande quantidade de betacaroteno pode aumentar a sua produção.

Também constatamos que a cor da pele dos antepassados humanos era escura, e só foi se modificando devido a emigração para países onde o calor do sol não era tão intenso, visto que, a tonalidade mais escura significa maior proteção à nossa pele.

Ao contrário do que pensávamos no início do projeto, hoje temos a certeza de que a tonalidade da pele nada tem a ver com a raça, mesmo porque os cientistas já comprovaram através do Projeto Genoma Humano que não existem "raças" e sim diferentes códigos genéticos.

Segundo nossas pesquisas, tudo que somos tem uma razão genética e não racial.

Portanto, sermos de "cores" diferentes tem a ver com a herança genética de nossos antepassados, que por sua vez, sofreram alterações na sua cor, que inicialmente seria negra, a partir das influências geográficas.

Comments (2)

Anonymous said

at 9:28 pm on Mar 27, 2007

Parabéns ao grupo pela exelente pesquisa.
O tema "Cor da Pele" a principio parece uma questão racial, mas com o decorrer da leitura, vimos que é muito mais do que isso. Psssamos a nos interessar pelo assunto, e as ótimas pesquisas nos levam a informações importantes, desde como ficar bronzada até as doenças de pele, além das curiosidades. Penso que poderiam colocar as informações um pouco menos carregada em fotos e em ordem.
Mais uma vez parabéns realmente foi ótimo.
Um Abraço
Sandra

Anonymous said

at 10:35 pm on Mar 28, 2007

Clara e Eliane, hoje retomei novamente a leitura do projeto de vocês e notei que faltou uma costura entre os assuntos. Mas realmente o trabalgho foi exelente. Parabéns Sandra

You don't have permission to comment on this page.